*/
  • Posted by : Brasil segunda-feira, 1 de julho de 2013

    O mês de julho começa com manifestação dos caminhoneiros em Minas Gerais, Estado com a maior malha viária do Brasil. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-381 há três pontos de intervenções no trânsito, sendo um deles em Igarapé,na Grande BH, o outro em João Monlevade e um terceiro em Antônio Dias, as últimas na região Central. 
     
    Os protestantes estão impedindo o trânsito de veículos de carga no KM 513 da BR-381, em Igarapé, desde a 0h25 desta segunda. Os policiais rodoviários federais informaram que ambos os sentidos da faixa da esquerda estão bloqueados para o tráfego, mas nas demais faixas o trânsito segue tranquilo para carros de passeio e ônibus. A fila de caminhões alcançava cinco quilômetros nesta manhã de segunda, conforme a PRF. 
     
    Já para quem passa pela BR-381 na altura de Antônio Dias, também vê protesto, em ambos os sentidos.  A partir do KM 295 os caminhoneiros fecham a faixa da esquerda, mas permitem o tráfego nas demais vias, conforme a PRF. 
     
    Em João Monlevade, a retenção para veículos de carga ocorre em ambos os sentidos a partir do KM 359, no altura do posto Graal. O protesto no trecho começou por volta das 3 horas e segue ainda nesta manhã de segunda. Os caminhoneiros fecharam a BR-381 em São Gonçalo do Rio Abaixo, no KM 356, durante a madrugada, mas o trecho já foi liberado. 
     
    A previsão é de que as manifestações dos caminhoneiros dure até quinta-feira (4). Dentre as reivindicações dos caminhoneiros estão a diminuição da jornada de descanso seja de oito horas ininterruptas, ao invés das atuais 11 horas, isenção de pagamento de pedágios, diminuição do valor do óleo diesel. Há expectativa de protesto na BR-040, mas até as oito horas os caminhoneiros não haviam causado nenhuma interrupção no tráfego, conforme a PRF. Cerca de 10 mil caminhoneiros devem participar dos protestos, segundo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC). 

    Fonte: Hoje em Dia


                                                                     
                                                                         

  • Copyright © 2014 - Brasil, é hora de Acordar - Todos os direitos reservados

    Brasil, é hora de acordar Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan