*/
  • Posted by : Brasil segunda-feira, 1 de julho de 2013

    Agora a luta continua Não tem como negar, quem gosta de futebol vibrou com a vitória sobre a Espanha, mas enganam-se os que pensam que os protestos pararam, o brasileiro mostrou nessa Copa das Confederações que é possível conciliar o futebol com a luta pelos seus direitos.
    Brasil Campeão
    Copa das Confederações acabou. Ao contrário do que todos previam, Neymar comandou a seleção brasileira, que jogou demais, como há tempos não fazia. Os Canarinhos bateram aEspanha com propriedade e conquistaram o título com merecimento. E como vivemos uma democracia, comemora o título quem querreclama quem está afim, como deve ser. 
    Entretanto, neste domingo, ouvi, li e presenciei muitas queixas sobre a alienação do povo, apolítica do pão e circo, chavões como “olha o futebol, o ópio do povo, fazendo com que todos esqueçam o que está acontecendo”. Infelizmente, acredito que essas pessoas não acompanham o noticiário ou fazem questão de subestimar o povo brasileiro.
    Caso não saibam, a Copa das Confederações começou com uma sonora vaia na Presidente Dilma, o que provavelmente resultou na ausência de nossa querida líder na final do torneio.Final essa que começou com um protesto dentro do campo do Maracanã, onde dois integrantes da cerimônia de encerramento protestaram contra a privatização da arena(nome coxinha que resolveram dar para os estádios).
    Protesto Maracanã
    Em todos os jogos do Brasil, inclusive na final, houveram protestos nas cidades onde o jogo foi realizado e em várias outras cidades pelo País, com destaque para Belo Horizonte, que protestou e lotou a praça 7 de setembro nos dias dos jogos.
    Alienação e ignorância é pensar que a vida do brasileiro deve ser feita apenas de uma coisa, seja ela o futebol ou o protesto. Não se pode ignorar que o futebol é o esporte mais popular do País, mobiliza milhões, e sim, foi usado como meio de manipulação política no passado, mas não vivemos mais em uma ditadura. 
    protesto estádios
    Dessa vez, precisamos aplaudir o povo brasileiro, que além de torcer, protestou como não protestava há pelo menos 20 anos, se mobilizou, e ao contrário de grande parte das manifestações que acontecem pelo mundo, como na Turquia e no Egito, foi ouvido pelos seus governantes, que começaram (apenas começaram) a se mexer e dialogar com a população, um tremendo avanço ponto positivo para a democracia no Brasil. 
    Hoje vou para as ruas feliz, vou sorrir e aplaudir os brasileiros que estão comemorando o título da seleção, pois foi uma vitória fantástica, como também vou sorrir, aplaudir e incentivar todos que lutam por um Brasil melhor.
    A vida segue e a luta por um País decente continua. Hoje com um pouquinho mais de alegria.

  • Copyright © 2014 - Brasil, é hora de Acordar - Todos os direitos reservados

    Brasil, é hora de acordar Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan